terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Volta ao Mundo em 24 horas.


Este é mais um desafio das Blogueiras Unidas -

Desta vez uma viagem ao mundo em 24 horas.

Na minha viagem fui até Portugal, Quanta, beleza e cultura! Sem contar a gastronomia.


Lisboa -

...provavelmente a mais fascinante, apaixonante e satisfatória de todas as cidades da Europa! Com céu azul todo o ano e um Inverno ameno, este destino oferece oportunidades de compras fabulosas de “etiqueta de criador”, uma vida nocturna fantástica, empolgantes panoramas da cidade e do rio e um ambiente pitoresco onde eléctricos antigos vos levarão através das estreitas ruelas empedradas até aos excelentes novos hotéis nas largas avenidas: o prático do antigo funde-se com a sofisticação do século XXI.

A uma curta viagem de distância a Costa de Lisboa tem algumas das melhores praias de areia em
 Cascais e no Estoril; aldeias piscatórias como Sesimbra mais as florestas e a mágica arquitectura de Sintra com os seus palácios reais e vistas deslumbrantes desde Lisboa ao selvagem Atlântico. Se isto não lhe chegar, poderá dar uma volta de barco pelo Sado ou pelo Tejo para uma vista náutica da costa.

Os sofisticados centros comerciais de Lisboa, os excelentes
 hotéis, a gastronomia e a cultura combinam com o clima para fazer deste o melhor dos destinos, 12 meses por ano. Com tanto que Lisboa tem para oferecer perguntará a si próprio porque não a visitou mais cedo!
Sondagem confirma Lisboa como Cidade Europeia de Eleição

E agora, existem ainda mais provas de como Lisboa merece uma visita. Um estudo britânico recente comprovou que Lisboa se encontra no topo da lista das cidades favoritas com base em critérios-chave. Pesando os 10 factores mais importantes na altura de escolher um destino de férias, incluindo aspectos como os preços, os custos de acomodação e voo, clima, qualidade gastronómica, atracções turísticas, taxas de câmbio, segurança e acesso fácil, os turistas britânicos decidiram que Lisboa é imbatível. Encantadora e 
económica, esta cidade espera por si?



Uma das pastelarias mais famosas do país é a Casa da Brasileira. Situada numa das ruas mais conhecidas de Lisboa, a Rua Augusta, a Casa da Brasileira desfruta de uma posição muito central. A Casa da Brasileira serve um dos melhores pastéis de nata da cidade.
Suas ruas movimentadíssimas.

  fachada, tipo conto de fadas, combina influências mouriscas, góticas e manuelinas.

Tirado de  http://www.portugal-live.net     

E aqui um vídeo apaixonante uma visita ao Convento do Espinheiro em Évora  realmente um sonho. 

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sorteio de DVD

Convido todas vocês, pra participar do SORTEIO DVD DA ARIANE CERVEIRA, 
no blog da amiga Van Castro http://vanartesanato.blogspot.com/
Passem por lá pra maiores detalhes.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Bandeja Tipo Exportação








 Trabalho pronto, e suas várias possibilidades. Já disponível, na  minha lojinha, Beco dos Sonhos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chuva Oblíqua Fernando Pessoa



Ilumina-se a igreja por dentro da chuva deste dia,
E cada vela que se acende é mais chuva a bater na vidraça...
Alegra-me ouvir a chuva porque ela é o templo estar aceso,
E as vidraças da igreja vistas de fora são o som da chuva ouvido por dentro...
O esplendor do altar-mor é o eu não poder quase ver os montes
Através da chuva que é ouro tão solene na toalha do altar...
Soa o canto do coro, latino e vento a sacudir-me a vidraça
E sente-se chiar a água no fato de haver coro...
A missa é um automóvel que passa
Através dos fiéis que se ajoelham em hoje ser um dia triste...
Súbito vento sacode em esplendor maior
A festa da catedral e o ruído da chuva absorve tudo
Até só se ouvir a voz do padre água perder-se ao longe
Com o som de rodas de automóvel...
E apagam-se as luzes da igreja
Na chuva que cessa...




Enquanto isso...

Enquanto apronto alguns trabalhos e penso em alguns projetos novos, deixo aqui a primeira casinha referente ao mês de Janeiro, desafio que estou participando no Fórum Ponto Cruz Arte que eu Amo, assim que colocar no quadrinho mostro novamente.

sábado, 21 de janeiro de 2012


A Fé Move Montanhas


A fé é algo que sentimos, mas nem sempre podemos provar sua ação em nossas vidas, apenas podemos sentir. Como querer fazer que outra pessoa veja que o que se passou com a gente foi uma prova de fé, não temos como faze-las crer no que lhes dizemos, o máximo que conseguimos é fazer que elas imaginem que tudo foi apenas nossa mente imaginando coisas, ou que o que aconteceu era pra ser da meneira que foi.
Certa vez, como em muitas vezes provei desta ação divina em minha vida, passava por um momento difícil em minha vida, com meu marido, nada relacionado com traições, mas comportamento, era uma situação que exigia de mim muita força, paciência e fé, fé no amor que eu sabia que existia entre nós. Em um determinado momento em que estava pra abrir mão de tudo, parei pra procurar uma última saída, voltei ao começo e procurei lembrar o que nos uniu, e veio como numa luz a imagem daquele menino que conheci ainda cheio de sonhos como eu, eu senti  imediatamente o amor que nos uniu, acreditei e com uma força diferente senti aquele amor como se fosse a primeira vez, lembrei do dia de nosso casamento e que esta união foi abençoada por Deus, e ele me daria a saída, pois ele nos uniu e não poderia permitir que tudo acabasse assim, foi então que experimentei uma força além da minha, me impulsionando pra que não abandonasse aquela situação. E, em nome desta força tive muita segurança e certeza, naquele momento, que iria vencer. Respirei fundo e com tamanha clareza enfrentei tudo dando todo o apoio e carinho deixando de lado minha decepção e mágoa que jamais pensei que, o amor da minha vida, iria me proporcionar. Mas valeu a pena, em pouco tempo nosso casamento foi restaurado, prometemos apagar tudo e começar vida nova. Sempre soube que foi uma força divina, que me equilibrou naquele momento difícil de minha vida. Eu creio que a fé move montanhas, e restaura vidas.

Aqui deixo um pequeno depoimento, para As Blogueiras Unidas  Desafio  " A Fé Move Montanhas"


                                                                 
    Meu Selinho